Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Série Lean Analytics – por Joana Paz e Raquel Terlecki

Iniciamos o ano com uma nova série aqui no Blog da Taller. Em 2015, a Taller lançou o El Tracker, uma ferramenta para fazer rastreamento de eventos para analytics.

O rastreamento de eventos é uma prática mais avançada de Web Analytics, que ajuda na extração de métricas importantes sobre o comportamento dos usuários em um web site. Tendo em vista o core business do El Tracker, começamos a ler o livro Lean Analytics, para auxiliar na evolução do produto e do modelo de negócios como um todo.

Nesta série compartilharemos os ensinamentos desse livro, que tem nos ajudado bastante a conseguir manter o foco nas métricas que são realmente relevantes ao bom andamento dos negócios aqui na Taller. As famosas métricas lean.

O livro Lean Analytics é da série de livros do Lean Startup e tem 392 páginas, distribuídas em 31 capítulos e ainda não possui versão traduzida para o português. Vale a pena a leitura na íntegra. Mas se você não puder/quiser ler todo o livro, tudo bem! Iremos desbravar todos os capítulos, destacando as principais informações e aprendizados.

Capítulos 1 e 2:
O que é e como escolher uma boa métrica?

Capítulos 3 e 4:
Aprendendo a pensar como um cientista de dados.

Capítulos 5 e 6:
As metodologias para análise de dados.

Capítulos 7 e 8:
A disciplina da métrica que importa.


Que tal conferir a série completa e entender melhor Lean Analytics em um e-Book prontinho?

Baixar Taller Book: Entendendo Lean Analytics →

 

Receba por e-mail os próximos episódios:

    Seu nome*:

    Seu e-mail*: