Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Bibliotaller: a biblioteca de e-Books da Taller

Alguns conteúdos que produzimos ficam melhores no formato de PDF, por isso resolvemos organizar neste post a nossa biblioteca com todos os e-books que já produzimos. São conteúdos ricos em informação, que podem ser usados livremente para fundamentar as decisões estratégica e tecnológicas no contexto de vocês. A lista será organizada por tema.

#Gestão Ágil

📚 Do Caos ao Custo Médio por Demanda

Por Celso Martins
Este Taller Book aborda o nosso primeiro ano de transição na Taller, empresa que mesmo já possuindo um DNA ágil muito forte, ainda lutava intensamente para encaixar as peças das suas crenças às duras realidades do seu dia-a-dia.

Baixar Taller Book →

 

📚 O Equilíbrio do Portfólio de Projeto

Por Celso Martins
A priorização de projetos na governança de portfólios sempre foi um desafio encarado com muita perseverança por diversas pessoas espalhadas mundo a fora. Pretendemos aqui apresentar uma ferramenta que busca um entendimento mais científico do comportamento operacional dos projetos dentro de um portfólio, apresentando mais uma dimensão que deverá auxiliar em visões claras sobre as decisões que recaem sobre o portfólio.

Baixar Taller Book →

 

📚 Gestão de Dependências – Uma Visão Geral

Por Celso Martins
Pensando na qualidade das informações e com o foco na agilidade no processo decisório, usamos a nossa experiência para classificar as dependências em grupos distintos. Os grupos possuem sua característica, sua forma de análise e ações, mas pode acontecer sobreposição de ações e por isso um fluxo de informações eficiente deverá ser mantido. As ações são basicamente kaizens que deverão ser planejados e executados dentro de um período de tempo.

Baixar Taller Book →

 

📚 Dinâmicas de Negócios: como gerenciar um fluxo que aprende

Por Celso Martins
Você sabia que existem diversos ciclos de feedback funcionando na sua organização? Identificá-los e criar mecanismos de ajuste pode fazer a diferença no seu processo de tomada de decisão. Neste eBook você entenderá o que é um problema, compreenderá o que são modelos mentais no mundo real, o que são e como atuam os ciclos de feedback na sua organização, além de ter uma prévia geral sobre as características das dinâmicas complexas.

Baixar Taller Book →

 

#Métricas

📚 Entendendo Lean Analytics

Por Joana Paz e Raquel Terlecki
O Lean Analytics traz essa ​missão de transformação do trabalho ​para um nível completamente novo. Mas tudo isso está preso a uma fundação bem sólida: contabilidade, matemática e  métricas. Nesse e-book vamos abordar de  forma reduzida os principais assuntos e métricas envolvidas dentro do Lean Analytics para que, ao final dele, você consiga aplicá-las dentro do seu modelo de negócio — seja qual for.

Baixar Taller Book →

 

#Automatização

📚 Google Apps Script – Spreadsheet

Por Anderson Cunha
Nesse eBook trabalhamos em três exemplos de como o script do Google pode nos ajudar nas tarefas: para mudar de aba dentro da planilha, em envios automatizados de e-mails e a criação de Dashboard. Fomos além do uso habitual da planilha e das funções já conhecidas, utilizando o Script do Google (Google Apps Script), e apresentamos uma ferramenta (código) útil e interessante para quem utiliza o Spreadsheet do Google.

Baixar Taller Book →

Tags