Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Taller no Agile Trends 2016

Este ano estivemos presentes mais uma vez no evento Agile Trends, que acontece todo ano em São Paulo, no hotel Maksoud Plaza. Contando com cerca de 450 participantes, é um dos maiores e melhores eventos sobre agilidade da América Latina.

 

A Taller marcou presença na grade do Trends com duas talks. Em seu novo formato, o Show me Your Board, nosso gestor de fluxo Aldo d’Aquino mostrou aos conferencistas como é o fluxo de trabalho dos talleres no desenvolvimento, apresentando o kanban de fluxo único, suas métricas e o status de avanço desde que fizemos a mudança da metodologia Scrum para o Fluxo Único. Aqui no blog já falamos um pouco sobre esse processo no nosso podcast Taverna Taller. Para quem quiser conferir mais detalhes seguem os slides da apresentação na íntegra.

 

Nesta edição minha participação se deu em várias esferas. Desde o ano passado integrei o time da organização do evento e aprendi um pouco mais sobre os bastidores de uma conferência de grandes proporções junto com outros profissionais conhecidos do mercado brasileiro de TI e gestão ágil.

Pude também participar ativamente junto aos voluntários na execução do evento, atividade sempre enriquecedora e que conta com uma troca incrível de conhecimento e experiências. Se você ainda não participa de comunidades mas tem vontade de começar, recomendo muito vivenciar esta experiência. Já contei aqui no blog como é ser voluntário, quem sabe eu possa te ajudar a fortalecer essa vontade 🙂

 

voluntários Agile Trends 2016

Tive o privilégio de participar pela primeira vez como talker falando sobre “11 Maneiras de Compartilhar Conhecimento”, numa troca super bacana com o Gregório Melo da ThoughtWorks que contou como é o processo de contratação inclusivo e colaborativo da TW. Mais crescimento!

Com a intenção de trazer sugestões simples e eficazes na troca de conhecimento, tive um feedback super positivo dos conferencistas e novas ideias nas conversas e perguntas pós apresentação.

 

Alguns destaques do Agile Trends 2016 na opinião dos Talleres presentes:

Este ano percebi uma tendência muito grande em talks sobre gestão e foco nas pessoas. Formas inovadoras de gestão, muita conversa sobre métricas e resignificação do que é ser e fazer o ágil.

Participar do Agile Trends é sempre uma experiência enriquecedora, já que temos a oportunidade de conhecer e aprender com os melhores agilistas do país, em dois dias com assuntos inovadores e questionamentos intrigantes oferecidos por uma grade de programa cuidadosamente pensada e a possibilidade de um networking muito bacana. Sem contar nos happy hours, marca registrada do evento que une ainda mais os conferencistas, organização e palestrantes.