Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Top 5 – Posts mais acessados de 2015

Tivemos um 2015 de muito trabalho árduo no qual dedicamos grande esforço para evoluir o Taller Blog. Superamos os 10.000 usuários, lançamos Infoquadrinhos, Séries, E-books e Videos, e um monte de assuntos do desenvolvimento de software, passando por design e marketing até gestão e comunidade, sempre com a influência da cultura Lean e Ágil para ajudar você a se tornar um melhor profissional do futuro.

Queremos agradecer de coração por você fazer parte de nossa missão, e também compartilhar nossos posts mais acessados de 2015:

Top 5 de 2015

Entendendo o processo de renderização de uma página web – Top 5

 

5. Falando de Front-end: Entendendo o processo de renderização de uma página web

por Gabriel Neutzling

Entender os conceitos e processos que o browser utiliza para renderizar uma página é de fundamental importância quando estamos trabalhando em projetos onde cada passo pode ser crucial para a performance e experiência do usuário.

 

Organizando CSS em projetos complexos – Top 5

4. Organizando CSS em Projetos Complexos #1

por Luiz Guerra

Esta série de artigos se propõe a mostrar técnicas e recursos para escrever, gerenciar e manter estilos em projetos de grande complexidade, com grande escala ou duração. Este primeiro artigo irá abordar a arquitetura de escrita de estilos, apresentando ferramentas para otimizá-la e alguns passos para começar a usar estas ferramentas.

 

Série Lean Redesign UI - Top 5

3. Série: Lean UI Redesign – Case Taller

por Ítalo Mendonça

Seguindo a nossa filosofia de compartilhamento de conhecimento, esta série de textos mostra os bastidores da evolução do novo site da Taller. A proposta desta série é falar sobre User Interface (UI), sob a ótica enxuta (lean).

 

O que é Ubuntu Juju – Top 5

2. O que é Ubuntu Juju?

por Sebastian Ferrari

A típica frase “mas na minha máquina funciona ” mostra como cada desenvolvedor tem um ambiente local diferente dos ambientes de homologação e produção, então é preciso algo que possa de maneira “barata” e eficiente replicar a infra-estrutura de produção (ou o mais perto disso) na máquina do desenvolvedor. E graças aos famosos Linux Containers e à integração com Juju isso é possível.

 

Testando aplicações AngularJS – Top 5

1. Testando aplicações AngularJS com Protractor

por Walmyr Filho

Neste post a ideia é falar de testes do tipo e2e, os quais se propõem à automação da utilização da aplicação como se fosse um usuário final interagindo com a mesma em fluxos do início ao fim, como o processo de login, o preenchimento e envio de um formulário de contato, a simples visita a uma página e muitos outros.