Top 5 – Posts mais acessados de 2015
Tivemos um 2015 de muito trabalho árduo no qual dedicamos grande esforço para evoluir o Taller Blog. Superamos os 10.000 usuários, lançamos Infoquadrinhos, Séries, E-books e Videos, e um monte de assuntos do desenvolvimento de software, passando por design e marketing até gestão e comunidade, sempre com a influência da cultura Lean e Ágil para ajudar você a se tornar um melhor profissional do futuro.
Queremos agradecer de coração por você fazer parte de nossa missão, e também compartilhar nossos posts mais acessados de 2015:
Top 5 de 2015
5. Falando de Front-end: Entendendo o processo de renderização de uma página web
por Gabriel Neutzling
Entender os conceitos e processos que o browser utiliza para renderizar uma página é de fundamental importância quando estamos trabalhando em projetos onde cada passo pode ser crucial para a performance e experiência do usuário.
4. Organizando CSS em Projetos Complexos #1
por Luiz Guerra
Esta série de artigos se propõe a mostrar técnicas e recursos para escrever, gerenciar e manter estilos em projetos de grande complexidade, com grande escala ou duração. Este primeiro artigo irá abordar a arquitetura de escrita de estilos, apresentando ferramentas para otimizá-la e alguns passos para começar a usar estas ferramentas.
3. Série: Lean UI Redesign – Case Taller
por Ítalo Mendonça
Seguindo a nossa filosofia de compartilhamento de conhecimento, esta série de textos mostra os bastidores da evolução do novo site da Taller. A proposta desta série é falar sobre User Interface (UI), sob a ótica enxuta (lean).
2. O que é Ubuntu Juju?
por Sebastian Ferrari
A típica frase “mas na minha máquina funciona ” mostra como cada desenvolvedor tem um ambiente local diferente dos ambientes de homologação e produção, então é preciso algo que possa de maneira “barata” e eficiente replicar a infra-estrutura de produção (ou o mais perto disso) na máquina do desenvolvedor. E graças aos famosos Linux Containers e à integração com Juju isso é possível.
1. Testando aplicações AngularJS com Protractor
por Walmyr Filho
Neste post a ideia é falar de testes do tipo e2e, os quais se propõem à automação da utilização da aplicação como se fosse um usuário final interagindo com a mesma em fluxos do início ao fim, como o processo de login, o preenchimento e envio de um formulário de contato, a simples visita a uma página e muitos outros.