Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Taller participa da Drupal Camp Bolívia 2014

Este ano tivemos o privilégio de receber um convite para participar da Drupal Camp Bolívia 2014, na cidade de Cochabamba. O evento ocorreu entre os dias 14 e 16 de outubro, contando com palestrantes de seis países da América do Sul e Europa.

A participação da Taller

Entre os ponentes estava o Sebastian, nosso CTO e membro da comunidade há mais de 05 anos, que participou de diversas atividades, oferecendo um workshop de Web Services com Drupal, uma palestra de Desenvolvimento Drupal em Equipe e ainda de conversas e keynotes, compartilhando seu conhecimento e experiência com uma galera interessada e comprometida com a comunidade latina do CMS.

Pela primeira vez tive a experiência de participar como palestrante de um evento internacional, falando junto com Veronica Nerak (Bolívia), Karen Da Cruz (Perú) e Nancy Contreras (Perú) sobre as nossas visões com relação à participação das mulheres nas comunidades de Drupal e na tecnologia de modo geral. Foi uma agradável surpresa a presença de muitos interessados na keynote, prestigiando a iniciativa de mulheres inteligentes que possuem atividades como o Women in Drupal e Women in Technology, reforçando e incentivando a participação feminina numa área ainda predominantemente masculina.

Sem esquecer ainda da participação do Joseph, desenvolvedor peruano da Taller, que viajou mais de 24h para prestigiar nossos hermanos.

Sobre a Drupal Camp

Nomes conhecidos e respeitados nas comunidades latinas como Fernando Paredes García e o agilista Freddy Cahuas Zenteno estavam por lá também. O cronograma estava distribuído entre momentos de teoria, inovação e mão na massa, com assutos como “Performance en Drupal – Menos es mas“, “Programación de sistemas con Drupal 8. Recetas de codigo“, “Construyendo Productos SaaS poderosos con Drupal 8” entre outros.
Com um número considerável de participantes, a #dcbo2014 foi um sucesso. Foi incrível conhecer um povo tão educado, hospitaleiro e generoso, além da posibilidade de rever velhos amigos de outras DrupalCamps, como a que participamos no MachuPicchu

A Bolívia

Além do clima super agradável, Cochabamba nos proporcionou um tour gastrônomico. Sillpancho, Pique Macho e Milanezas variadas faziam parte do nosso cardápio diário. Christian Mamani foi o idealizador do evento e também nosso principal guia pela cidade, nos levando a locais de natureza exuberante como o alto do morro do Cristo de La Concordia e Villa Tunari, onde tivemos a oportunidade de brincar com macacos aranha. Uma fofura só.

Apesar do pouco tempo que passamos por lá, as lembranças serão as melhores possíveis. Estar com pessoas que amam o que fazem, acreditam no seu trabalho, e prestigiam as boas iniciativas e a inovação é motivador, tanto para a vida profissional quanto pessoal. A troca de conhecimento e de planos para o futuro são um grande elo que unem pessoas com interesses comuns, criando laços e, quem sabe, excelentes futuras parcerias.

Esperamos encontrar todos os amigos no ano que vem, em fevereiro, na cidade de Bogotá, para a primeira DrupalCon da América Latina! A Taller estará presente, palestrando e auxiliando na organização do evento, mas essas novidades nós te contaremos num próximo post 😉