Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Programa de Otimização da Gestão Ágil

Programa de Otimização da Gestão Ágil

Gerenciar os projetos de uma organização não é um trabalho simples. Monitorar fluxos ao mesmo tempo que mantém o time local motivado e engajado, apresentando bons resultados para a diretoria também podem virar um pesadelo, com atrasos que arriscam a carreira e reputação de muitas pessoas.

  • Mudanças e variabilidade constante não são uma exceção e sim a regra no mercado de hoje.
  • Como manter a previsibilidade e visibilidade de dos projetos da organização?
  • Como reduzir os impactos econômicos dessa variabilidade?
  • Quais projetos ou demandas priorizar?
  • Quando contratar e como gerenciar o conhecimento de diversos times para que a informação não se perca na organização?

Ao falarmos desse nível de monitoramento e controle, otimizações locais podem não ser a melhor opção. Entender a complexidade do ecossistema desperta o que chamamos de consciência sistêmica, melhorando substancialmente a forma como as empresas funcionam.

Com experiência de anos aplicando agilidade e melhoria contínua nas principais áreas do desenvolvimento de software, como a Operação, Análise de Negócios, Finanças e Pessoas, a Taller uniu a experiência do soft e hard skills e preparou o Programa de Melhoria do Fluxo Operacional, atacando as questões da complexidade e ampliando a visão sistêmica necessária para o aprimoramento do processo decisório em todos os níveis da empresa, departamentos ou equipes que ainda não operam com monitoramento e melhoria contínua dos processos.

O programa possui suas bases no Método Kanban, e nos conceitos mais modernos desenvolvidos em torno dele, como o conceito de fitness for purpose e alguns elementos do STATIK.

Conheça melhor sua organização. O que não é medido não pode ser melhorado. Como você vem medindo os seus processos de desenvolvimento?

O que é o Programa

Com atividades bem detalhadas, nossos profissionais guiarão suavemente a organização nos passos necessários para obter a visão sistêmica da governança do portfólio e caminhar em direção a uma gestão de projetos incrível.

O programa guia a empresa em passos lógicos através das principais áreas da estrutura organizacional, além de ensinar a olhar para os dados sob as diferentes perspectivas de tempo e espaço, criando um alicerce sólido para o processo de tomada de decisão.

O Programa de Otimização da Gestão Ágil foi concebido para ser aplicado de forma 100% remota, facilitando o fluxo de trabalho. Entretanto, sua estrutura não impede que algumas de suas atividades sejam executadas de maneira presencial e bem planejada.

Ele é dividido em passos que procuram formar uma sequência lógica que visa aproveitar o melhor da experiência dos nossos consultores neste tipo de transição.

Em escala, este programa pode ser aplicado várias vezes para suportar diversas mudanças na governança do portfólio.

Além de todas estas vantagens, contamos com o Plano de Mentoria em Gestão Enxuta desenvolvido pelo Alisson Vale exclusivamente para este programa.

Nossas publicações sobre Fluxo Unificado:

E-books:
1. Do caos ou custo médio por demanda.
2. O equilíbrio do Portfólio de Projeto.

Podcast:
3. As bases do fluxo unificado.

Como funciona o Programa

Objetivos:
– Diminuir o custo de coordenação.
– Auxiliar a organização na busca pela melhoria contínua.
– Processo decisório suportado por números e estatísticas.
– Redução dos impactos da variabilidade e aumento da robustez.

Como funciona o Programa de Otimização da Gestão Ágil
***

Gostaria de ter mais informações sobre o programa?
Agende uma conversa com um nossos consultores.
É só enviar um email para rafael@taller.net.br.

 

Fale com alguém da nossa equipe →