Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Negócios digitais: terceirize seu projeto de software com a Taller!

A cultura da Taller é a de uma empresa com pessoas que desejam um estilo de vida digital, com atividades remotas, que buscam mais tempo para organizar a vida, com agilidade, visão sistêmica, produção intelectual, em rede. Nós somos uma empresa embasada na fantástica revolução que a internet trouxe e que optou pelos novos meios de produção e trabalho.

A internet é a mais incrível dádiva para os profissionais digitais, estes que mergulham nos seus computadores para construir mundos inexistentes. Não existe fim, tudo está em rede, conectado. Somos uma sociedade em rede. O fato é que não temos mais como diferenciar o digital do físico, então nossos costumes mudaram.

Não conseguimos dissociar o telefone da internet, das mensagens, tudo é uma coisa só: seu SmartPhone, seu e-mail, seu computador, sua TV. É o mundo das ferramentas integradas que nasceram desta revolução. É o mundo das plataformas digitais que deram oportunidades para empresas como a Taller prosperarem e contribuírem para transformar as formas medievais de trabalho.

Uma empresa digital encontra sua sustentabilidade quando pratica valores abertos de trabalho. Neste sentido, quero dizer que praticar valores abertos significa possibilitar para as pessoas impulsionar a sua eficiência com menos distrações. O modelo remoto é excelente para isso.

Se a nossa causa aqui na Taller é atrair profissionais conectados para atuar como equipe em performance remota, por outro lado, temos o objetivo de unificar os fluxos e atividades, para que a coesão no que deve ser feito esteja alinhada com as necessidades dos clientes e com as estratégias do negócio.

Este é o meu primeiro blog post e nele quero deixar as minhas primeiras impressões sobre a Taller. Quero também deixar claro para você, leitor, que somos uma plataforma digital, priorizamos as pessoas, as ferramentas e os processos. Somos um time organizado por princípios ágeis, focados em dar o melhor para nossos clientes.

Minha missão aqui na Taller é desafiar nossos clientes para os novos tempos e mostrar o quanto estamos preparados para dar respostas rápidas a demandas variáveis de desenvolvimento de software. Mas o papel da Taller vai muito além disso, pois nosso papel está em realizar negócios digitais para empresas inovadoras, com um time remoto de projetos, com a capacidade de inovação para entregar valor em alta complexidade de projetos.

Toda causa tem um fim, e adotar um estilo de gestão democrática é uma maneira de construir times entrosados, com experiência em organizar os projetos dos clientes. Para quem busca terceirização do desenvolvimento de software, ou mesmo a terceirização da TI, as empresas como plataforma, com times de desenvolvimento remoto, são o melhor modelo que você pode contratar.

De qualquer maneira, a internet provou ser um caos de informações para nossas vidas. Portanto, precisamos trabalhar para domar o caos, e encontrar e conectar pessoas que gostam de se beneficiar desta dinâmica. É uma tarefa empolgante, não acham?


Mas agora, falando de negócios, todos somos um negócio. Na minha visão só existe uma coisa que separa o físico do digital: são os negócios. Sempre tive pra mim, que para qualquer feito, um negócio precisa antes acontecer. Se você for empreendedor, filho, aluno, professor, programador, vendedor, enfim, desde os primórdios das nossas vidas fazemos negócios. Como consequência criamos ferramentas, mecânicas, plataformas, serviços, produtos, projetos, tecnologias que nos oportunizem dimensionar esse ‘negócio’ de maneira a fazê-lo dar certo. Dar lucro, retorno.

Nestes primeiros dias fazendo parte da tribo Taller, pude sentir intensamente que o melhor do nosso time está direcionado para projetos de terceirização do desenvolvimento de software. Esse é outro lado da moeda que gostaria que você acompanhasse, pois ele trata das técnicas de gestão criadas pelo nosso time, para acolher profissionais digitais com a eficiência e eficácia (efetividade) que os nossos clientes desejam.

Esse outro lado, mais técnico, evolucionário de nossas ações por aqui, se você não conhece ainda, pode explorar nossas diversas publicações, ou nossa participação ativa na comunidade ágil.

Então, para fechar, deixo 3 convites:

  1. Terceirize o seu software com equipes digitais em modelo remoto, é muito mais produtivo.
  2. Venha fazer parte do nosso time.
  3. Acompanhe as novas publicações, pois vamos falar sobre cultura empresarial, trabalho remoto e gestão de pessoas.

Vamos em frente, no próximo post quero comentar mais sobre o quanto o trabalho remoto pode ser positivo para profissionais e empresas.

Valeu e até breve!