Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Eventos de Junho da Comunidade Ágil e Startup de Floripa

Na semana passada participamos do Meetup Ágil, sediado na empresa Bravi, aqui em Floripa. Com intuito de reviver a comunidade agilista local, cerca de 20 pessoas participaram do encontro que contou com duas talks e fishbowls.

A primeira talk foi sobre SAFe, ministrada pelo Julio Cesar da Softplan, que explicou todo o processo de implementação desta metodologia para grandes empresas.

Após o coffee break conhecemos mais sobre a iniciativa People Care, liderada pelo Antonio de Campos, onde reconhecemos várias medidas em Gestão para Pessoas que aplicamos também aqui na Taller. Muito bacana!

Ao final, ocorreram simultaneamente dois fishbowls com temas escolhidas pela galera presente: um sobre testes e outro sobre requisitos ágeis. Os feedbacks foram bastante positivos, e esta dinânica é excelente para incentivar a participação de todos os presentes.

A próxima edição será sediada na Taller, no próximo mês de julho. Já aproveitamos também o momento para divulgar o evento Agile Floripa que ocorrerá em breve e que será uma grande oportunidade para a comunidade de Floripa se unir e resgatar suas atividades. Você poderá ter acesso a todas informações participando do nosso grupo no facebook!
Meetup Ágil foi um dos eventos de junho

Seguindo essa vibe de engajamento, resolvemos também nos infiltrar na comunidade Startup, participando do evento organizado pela mobLee e a Cheesecake Labs sobre cultura de desenvolvimento.

Imersos no ambiente relax do pub General Lee, a nossa designer Liz apresentou como foi o processo de mapeamento da cultura da Taller e o manifesto que resultou dessa atividade. Além dos organizadores, também participaram as empresas SumOne, Resultados DigitaisArcTouch.

Curtimos muito a experiência calorosa de um encontro entre empreendedores de Floripa e estamos empolgados em participar de mais eventos assim, afinal, a galera da Taller não resiste a um bate-papo regado a uma boa cerveja artesanal.

Esses foram os eventos de junho de 2015 que a Taller participou!