Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

II Agile Floripa Meetup!

No último dia 23, recebemos na Taller a segunda edição do Meetup da comunidade Ágil de Floripa. Estava uma chuva daquelas e mesmo assim contamos com a presença de cerca de 10 visitantes, além dos Talleres.

O que rolou no Agile Floripa Meetup?

O cronograma iniciou com uma visita guiada pelos quadros de gestão visual da Taller que estão pelas paredes da casa. O tour foi conduzido pelo nosso fluxonomista Aldo e pela nossa designer Liz. Conversamos sobre a importância da gestão visual e foi explicado também como é o fluxo de trabalho dos nossos projetos e núcleos.

Tour pelos board no Agile Floripa Meetup

Por aqui temos boards de múltiplas demandas como o do Núcleo de Criação, e aplicamos o fluxo de gestão da entrega contínua. Dúvidas foram surgindo pois percebemos que muitas das empresas utilizam o scrum como metodologia. Contribuímos com a nossa experiência nesta mudança.

Depois de um coffee break light e uns home made cupcakes organizado e executado pela Liz e pela Jojo, foi a vez da dinâmica fishbowl.

Fishbowl no Agile Floripa Meetup

Os participantes se reuniram e o primeiro assunto debatido foram as métricas Lean e OKRs e contamos com a presença do Samuel Crescêncio, conhecido agilista brasileiro, enriquecendo a discussão.

O segundo assunto foi o Agile Testing Coaching, momento em que muitas experimentações, sucessos e fracassos foram compartilhados.

Curtimos muito ser sede de um evento bacana, o que só reforça nosso compromisso com a construção do saber coletivo. Estamos ansiosos pelo próximo encontro que será no próximo mês, na Vista Software E Internet!

Se você também quiser participar desse movimento, é só acessar o nosso grupo no meetup, ou curtir nossa página no facebook Agile Floripa. Valeu muito a pena 😉