Gestão de Dependências – Uma Visão Geral | EBOOK
O crescimento exponencial e o acúmulo das dependências é um dos maiores desafios em organizações que empregam as técnicas de gestão enxuta e otimização de fluxo, dentre outros motivos, pela grande dificuldade de enxergá-las e, consequentemente, de agir para solução ou mitigação. As dependências são atritos que geram filas. Quanto mais autônoma for a nossa unidade de execução – item de trabalho + pessoas – mais eficiente será o fluxo das atividades.
O perigo da falta de visibilidade é tão grande que é comum o uso de ações pela gestão que claramente resultarão na criação de uma ou mais dependências. Portanto, o primeiro passo para que a gestão comece a erradicar essa erva daninha é a visualização de informações úteis, desde os fluxos operacionais até os fluxos estratégicos, passando pelos fluxos de portfólio.
Pensando na qualidade das informações e com o foco na agilidade no processo decisório, usamos a nossa experiência para classificar as dependências em grupos distintos. Os grupos possuem sua característica, sua forma de análise e ações, mas pode acontecer sobreposição de ações e por isso um fluxo de informações eficiente deverá ser mantido. As ações são basicamente kaizens que deverão ser planejados e executados dentro de um período de tempo.
Bora conferir o conteúdo completo?
O que você vai no eBook Gestão de Dependências:
- Dependências de fluxo
Dependência entre itens
Dependência de revisão
Dependência de especificação - Dependências de conhecimento
- Dependências burocráticas
- Dependências de produto
- Dependências externas
- Dependências de Infra
- Dependências de Arquitetura
Arquitetura de Código
Arquitetura da Aplicação
Conheça nossos outros eBooks aqui!