Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Epicentro 2015, eu fui!

No final do mês passado participei de um evento, ou melhor, um festival anual de empreendedorismo criativo, que tem como um dos objetivos provocar as pessoas a perseguir os seus sonhos e impactar o mundo!

Esse festival é o Epicentro 2015

Epicentro 2015

Foram 2 dias totalmente fora da caixa! Muita inspiração e o sentimento ainda maior de que juntos podemos criar uma sociedade mais justa e dar o exemplo da conscientização e do poder de mudança que cada um de nós tem.

Somos o que fazemos e o que compartilhamos!

Como os momentos experimentados foram tão especiais, e como compartilhar é viver novamente, gostaria de falar um pouco sobre a adrenalina que senti, misturada à emoção e da confirmação de que temos que continuar fazendo a diferença todos os dias.

Essa experiência vivenciada nos dois dias do evento Epicentro 2015, foi um tanto intensa e fez com que o desejo de mudança, a real busca do autoconhecimento e a melhoria contínua se tornassem prioridades no meu dia-a-dia.

Epicentro 2015 em Campos do Jordão

Fui até Campos do Jordão para presenciar, provavelmente, um dos melhores eventos que já participei.

1000 pessoas participaram do Epicentro 2015

Éramos aproximadamente 1000 pessoas com os corações abertos e com vontade de resolver problemas reais, como o Ronaldo Tenório do Hand Talk uma das startups mais premiadas do país. Uma plataforma que une surdos e ouvintes através das traduções em Língua de Sinais feitas por um simpático intérprete virtual, o Hugo. Dentre dezenas de prêmios nacionais e internacionais, a solução teve seu aplicativo eleito pela ONU como o melhor app social do mundo, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Epicentro 2015

Histórias de superação e desafios que muitos diriam ser impossíveis, como a história do Gilberto Lopes ou a forma em que o Vinícius Lima abordou assuntos pouco lembrados e muitas vezes nem percebido pela maioria, como a plataforma SP Invisível, mais um exemplo de que, sim, nas pequenas atitudes podemos fazer uma grande diferença.

Assistir a palestra da Vana Lopes, uma das vítimas de Roger Abdelmassih, o médico estuprador, contando sua busca por justiça desde 1993 e toda a luta para localizar Abdelmassih, após ele ganhar um habeas corpus do STF e fugir do país, foi um dos momentos do evento mais marcantes e emocionantes e com certeza o maior exemplo de determinação e coragem que o Brasil já viu.

Inúmeras iniciativas sociais de encher os olhos de lágrimas e ao mesmo tempo de orgulho de sermos humanos e principalmente por perceber que temos muitos “dos nossos”, verdadeiramente do bem.

Epicentro 2015

Muita criatividade explícita em palestras inspiradoras, onde a todo momento pessoas contavam suas histórias de vida e como saíram da zona de conforto, abraçaram suas restrições, se prepararam e foram atrás dos seus sonhos, lutaram, não desistiram e fizeram acontecer.

Nosso poder de persuasão é algo muito maior que nós mesmos conhecemos. Nada pode nos parar quando realmente acreditamos, nos dedicamos e amamos o que fazemos, sem medir esforços.

O idealizador do evento, Ricardo Jordão, mantém um dos blogs mais provocativos e inspiradores que conheço – BizRevolution.

Com uma abordagem enérgica e realista, Jordão fala a verdade sem meias palavras, e constantemente está quebrando paradigmas e dogmas que poucos têm coragem e atitude para falar ao público, sem medo e com muita propriedade do que fala!

Todo o festival é feito por voluntários do bem que o Ricardo Jordão uniu. Muita energia positiva, sentimentos de união e momentos de inspiração foram disseminados e compartilhados entre nós durante as quase 48 horas de interação do evento.

Epicentro 2015

Todo esse caldeirão de sentimentos e momentos únicos vividos deixou ainda mais claro pra mim que uma das maiores qualidades que precisamos cultivar é a RESILIÊNCIA, não podemos nos afastar dos nossos sonhos e TODA dificuldade vem com muito aprendizado, o que nos traz EXPERIÊNCIA que pode e deve ser transformada em SABEDORIA.

Acredito na mudança, acredito no poder do bem, acredito no modelo de eventos como o Epicentro!

Esse festival, além de já estar inspirando pessoas e gerando mais iniciativas como essa, precisa fazer parte do calendário de qualquer empresa que esteja buscando questionar o status quo, sair da zona de conforto, inspirar e provocar a mudança contínua nas pessoas!

E você vai vir conosco?

“80% dos problemas problemas do mundo acabariam se nós falássemos uns com os outros ao invés de falar uns dos outros”

Se quiser saber mais sobre o que vai acontecer ano que vem no Epicentro, acesse:

Epicentro 2016

Canal O EpicentroTV no youtube