Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Agile Trends 2015 – como foi a primeira edição em Floripa?

Pela primeira vez, o Agile Trends teve uma edição fora de São Paulo e, para a nossa sorte, nossa cidade foi escolhida e recebemos o Agile Trends Floripa 2015, realizado na faculdade CESUSC no último dia 04 de setembro.

Agile Trends Floripa 2015

O programa contou com as talks mais bem avaliadas da edição de abril, somadas às apresentações de empresas e profissionais locais. Agilistas conhecidos como Manoel Pimentel e Paulo Caroli trouxeram excelentes assuntos como Thinking Hack e Direto ao Ponto: Criando e Evoluindo o MVP. Entre os talkers locais, a Taller marcou presença com a talk Agile Testing Coach do Walmyr Filho, além de outras empresas como Bravi, Softplan, RD e Catarinas e a minha ajuda no comitê de organização.

Walmyr Filho no Agile Trends Floripa 2015
Walmyr Filho no Agile Trends Floripa 2015

Trends talks sobre gestão, desenvolvimento e design, trazendo as novidades e melhores práticas em metodologias ágeis e enxutas. Foi notável o crescimento do interesse dos conferencistas em conhecer e entender a cultura ágil em áreas além do desenvolvimento e design desoftware, como a capacitação de lideranças, as práticas de feedback e desenvolvimento humano nas empresas.

A comunidade agilista de Floripa compareceu em um bom número: foram cerca de 150 pessoas dedicadas a aprender e compartilhar conhecimento. Durante os fishbowls, que falaram sobre Técnicas para Análise de Negócio e Técnicas para Planejamento e Estimativas, o público participou ativamente. É fato que as atividades que estimulam a participação dos comumente ouvintes estão em alta e trazem um novo valor ao evento.

Fishbowl no Agile Trends Floripa 2015

Nossas talks favoritas do Agile Trends Floripa 2015

Mari: Thinking Hack – Manoel Pimentel

Liz: Princípios da psicologia e o desenvolvimento de software – Natalia Arsand

Mario e Walmyr: A startup de 1500 funcionários – Luis Fígaro e Giani Segatto

Aldo, Helal e Rafa: Pare de estimar e comece a medir – Marcelo Luís Walter

Talleres na Agile Trends 2015

Agile Floripa também marcou presença na Agile Trends 2015

Se você quiser surfar nessa onda ágil aqui em Floripa, já tem o lugar: é só curtir a página do Agile Floripa que sempre traz as novidades da comunidade brasileira e manezinha, e já conta com mais de 440 integrantes. Realizamos meetups mensais com muita troca de experiência e boa comida! O próximo encontro será um Agile Beer, e a data e será divulgada em breve!

Participar de eventos é sempre uma experiência bacana para trazer novas ideias à nossa rotina e despertar novos interesses. O ágil já está enraizado na cultura da Taller mas o aprendizado é diário e temos consciência que a evolução é contínua. Amamos compartilhar nosso conhecimento e saber mais sobre as práticas utilizadas por empresas inovadoras.O Agile Trends Floripa 2015 nos proporcionou o contato direto com profissionais que admiramos e muitas inspirações para as nossas atividades. Foi um evento incrível! Nossa próxima parada será o Agile Brazil, em Porto de Galinhas e eu, como sempre, estarei compartilhando tudo pelas nossas mídias 😉

Happy Hour do Agile Trends 2015
Happy Hour do Agile Trends 2015