Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Agile Brazil 2018 foi meu primeiro de muitos

O Evento

Neste ano, o Agile Brazil teve sua maior edição, com mais de mil participantes. O evento ocorreu nos dias 3, 4 e 5 de Outubro e a sede foi em Campinas-SP no Expo D.Pedro. Nele pude encontrar pessoas e empresas dos mais variados níveis de adoção dos valores e princípios ágeis.

Para mim, significou uma grande oportunidade de conhecer pessoas e empresas que, assim como a Taller, praticam e disseminam a agilidade. Além disso, tive a oportunidade de ficar cara a cara com membros importantes da comunidade no Brasil e no mundo, inclusive referências de nossos estudos e práticas!

O Conteúdo

De modo geral, achei a qualidade do conteúdo bem alta. Falou-se de assuntos e práticas tanto no nível de processos de equipes quanto nos níveis de gestão e negócios. Pude ver não só conteúdos teóricos e definições, mas também exemplos e cases reais, desenvolvidos por empresas presentes no evento.

A Taller marcou presença no corpo de palestrantes: nosso CEO Rafael Caceres palestrou sobre o Fluxo Unificado e mostrou como chegamos até aqui e no que nos inspiramos. Além disso, o que praticamos na Taller foi motivo de várias conversas que eu e os outros colegas presentes no evento tivemos com pessoas interessadas no que foi desenvolvido aqui.

A Taller <3

Celso estava na organização (mandando muito bem, inclusive). Rafael foi como palestrante. Sebastian, Helal e eu fomos como participantes. Eu particularmente considerei o evento bastante proveitoso para a Taller, tanto como ambiente de aprendizado e troca de conhecimento quanto como networking.

Foi muito bom ver bem de perto que o que fazemos e o conhecimento que compartilhamos é assunto na comunidade e dá muito pano pra manga! Queria agradecer imensamente a essa equipe sensacional que está comigo na Taller e sempre me incentiva e ajuda a participar de coisas que contribuem para meu crescimento.

Fica também meu agradecimento à equipe de organização e aos voluntários que possibilitaram essa experiência única! E é por essas e outras que já disse e repito: essa edição do Agile Brazil foi minha primeira de muitas!