Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

11 documentários recomendados pelos Talleres

Quem acompanha o nosso blog já tá cansada/o de saber que a gente curte mesmo o lance de compartilhar. Do código à cuia de chimarrão. E hoje nós trazemos uma lista de documentários que foram importantes pra nossa formação como profissionais e pessoas. Como o melhor sushiman do mundo que pode nos ensinar lições valiosas sobre disciplina e excelência, por exemplo.

Alguns deles estão no Netflix, outros possuem a versão completa no Youtube. Quem sabe você se interessa por algum?

Vamos à lista dos 11 documentários!

 

A 13ª Emenda

“Estudiosos, ativistas e políticos analisam a correlação entre a criminalização da população negra dos EUA e o boom do sistema carcerário do país.”

 

Art & Copy

“Segundo o próprio Doug Pray, sua intenção com “Art & Copy” é influenciar artistas e escritores a criarem algo mais significativo, social e divertido. Vai um pouco pro lado daquela teoria de que todo publicitário é um artista frustrado. Lee Clow, Dan Wieden, David Kennedy, Rich Silverstein e Jeff Goodby são alguns dos entrevistados por Pray: “11 pessoas que você provavelmente não conhece, mas que afetam a sua vida”. (Via B9)

 

Blue Eyes

“Documentário da socióloga americana Jane Elliot sobre discriminação racial. Trata-se de um experimento onde pessoas de “olhos azuis” são taxadas como uma raça inferior e por conta disso passam a sentir na pela um pouco do que os negros americanos sofrem diariamente.”

 

Helvética

Filme que conta a história de uma das fontes mais famosas do mundo e como ela se integrou na vida urbana.

 

Jiro Dreams of Sushi

“Documentário sobre o sushiman Jiro Ono, de 85 anos, seus negócios em Tóquio e seu relacionamento com seu filho e herdeiro, Yoshikazu.”

 

Revolution OS

“Revolution OS é um documentário do ano de 2001 que trata da história de 20 anos da GNU, Linux, open source, e do movimento software livre. Dirigido por J. T. S”

 

The internet’s own boy

“A história do ativista de internet e pioneiro de programação Aaron Swartz a partir de sua adolescência, seu envolvimento com o RSS, a fundação do Reddit, e seu crescente interesse na defesa política relacionada a Cultura Livre. O filme ainda explora sua prisão, as táticas da acusação a fundamentar seus supostos crimes.”

 

Tony Robbins: I AM NOT YOUR GURU

Anthony Robbins, ou Tony Robbins, é um escritor, coach e palestrante motivacional estadunidense. É um dos responsáveis pela popularização da Programação Neuro-Lingüística. Este documentário retrata um dos cursos mais famosos que é realizado uma vez ano ano, nos EUA, e conta histórias emocionantes de pessoas que procuram nas palavras de Robbins um novo sentido pra vida.

 

TPB AFK: The Pirate Bay Away From Keyboard

“TPB AFK: The Pirate Bay Away from Keyboard é um documentário sobre a vida dos três fundadores do site de compartilhamento de arquivos The Pirate Bay, dirigido por Simon Klose.”

 

Valley Uprising

“Os 50 anos da escalada em rocha no Vale de Yosemite são contados neste documentário, que mostra o nascimento e a difusão de um esporte que também é uma contracultura.”

 

WikiRebels: O Documentário

“O documentário de aproximadamente uma hora trata da história recente do WikiLeaks até sua grande explosão na mídia devido ao vazamento de informações sobre a guerra do Iraque, e da vida de seus criadores, em particular de Julian Assange, o então porta-voz e principal nome associado ao WikiLeaks e a esta série de acontecimentos em escala mundial.”

 

(Referência: Wikipedia)

E você, tem algum documentário que mudou sua visão de mundo ou que te ajudou a crescer como profissional? Assistiu algum dos sugeridos e tem uma visão bacana pra compartilhar? É só escrever nos nossos comentários 🙂