Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Série: Lean Branding – por Liz Durman

Um guia ‘faça você mesmo’ de gestão da marca para empresas ágeis. Esta série é baseada no livro Lean Branding de Laura Busche e na minha experiência.

Vamos abordar teoria e prática da construção de uma marca ágil. Você vai ler sobre conceitos, táticas e ferramentas de baixo custo, principalmente para empreendimentos de etapa inicial. Por enquanto programei 3 temporadas:

Temporada 01 – História da marca

Marcas não são somente logos. O seu MVP pode ser simples, mas uma consciência plena do que a sua marca significa vale mais. E isso porque no atual mercado saturado, você não vai a lugar algum vendendo um “punhado de funcionalidades.” Estamos aqui para causar a disrupção do mercado com marcas que encantam. Vamos construir o “era uma vez” da história da sua marca, assim sendo, prepare-se para sair a campo e começar a ouvir as pessoas. Vem que eu te mostro o que fazer quando você estiver lá.

Episódio 01 – O que é Lean Branding?

Episódio 02 – Como é mesmo o seu nome?

Episódio 03 – Vaga de estacionamento na mente do consumidor e seu adesivo de para-choque

(Em breve): Episódio 04 – Personas são personagens fictícios com necessidades reais

Temporada 02 – Símbolos da marca

Livros são julgados pela capa e isso não é muito justo com o autor ou com o leitor, mas é assim que é, somos rápidos para julgar e formamos primeiras impressões em questão de milissegundos. Felizmente, cores, palavras, imagens e suas infinitas combinações podem ser usadas estrategicamente para influenciar a percepção do consumidor.

Temporada 03 – Estratégia da marca

É hora do show! Partiu propagar a sua história e seus símbolos, engajar e converter, evitando o desperdício de tempo e dinheiro. Guarde no coração a ideia de que é possível que algumas estratégias de comunicação façam maravilhas pela sua marca, enquanto que outras não farão nem cócegas. Sem mais achismos, vamos aprender a medir o impacto de cada uma delas.

 

Creative Commons License