Ícone do site Taller

Guia do agilista wannabe – Siglas da agilidade

Há cerca de dois meses começou a circular pela comunidade ágil um novo time no slack chamado agilidade. A proposta é reunir agilistas de todas as partes do Brasil afim de trocar ideias, novidades, e discutir temas rotineiros nos mais diversos níveis de conhecimento. Desde então já somos mais de 300 integrantes entre nomes conhecidos e iniciantes no assunto.

“Existe vida além dos eventos! O agilidade é para encontrar pessoas de todo o Brasil para falar sobre ágil.” (Anderson Hummel, co-fundador do agilidade)

O espaço é democrático: todas(os) são bem-vindas(os)! No entanto, percebo que a participação dos menos experientes ainda é limitada às perguntas. Acredito que com o tempo a galera vá ganhando confiança de se expor e compartilhar, desde que o agilidade continue se mostrando um ambiente seguro e receptivo para a troca e para o crescimento. Sem julgamentos.

Nós da Taller também participamos em peso desta novidade e notamos que, devido à grande diversidade de níveis de conhecimento, algumas pessoas ficam perdidas entre tantas siglas de práticas, metodologias, certificações e expressões populares ( principalmente em inglês). Vocês também já perceberam o quanto os agilistas conversam utilizando siglas?

Com intuito de auxiliar o entendimento e motivar os novos membros a participar mais ativamente das conversas, estamos publicando esse post que é orgânico e colaborativo para que sirva como uma base de conhecimento e auxilie aqueles que nem sempre conhecem todos os termos e possam se sentir inibidos em perguntar o que parece básico. Mas fiquem tranquilos, amigos, nem sempre é 🙂

Vamos lá!

Siglas da agilidade

Data da última atualização: 21/07/2016

Ainda não participa do agilidade? Clique aqui!

E você? Acompanhou ou participou de alguma discussão e ficou perdido com mais alguma sigla? Nos envie sua sugestão pelos comentários e vamos ajudar a galera a entender melhor os conceitos de agilidade!
Voltamos em breve 😉

Sair da versão mobile