Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Taller no Hackathon para Inovação Social do SGB Lab 2015!

A Social Good Brasil possui uma ótima iniciativa chamada SGB Lab, um laboratório de experimentos tecnológicos viabilizando projetos que se propõem a melhorar o mundo.

Isso é Inovação Social!

No Lab, prosperam os agentes da inovação social que apostam no poder das tecnologias e novas mídias, e colocam a mão na massa por meio de dinâmicas inovadoras e conteúdo de ponta. Confira as ferramentas para empreender disponibilizadas no Lab.

Desde o ano passado nós, da Taller, participamos dessa iniciativa nas etapas mão na massa, como voluntários e mentores dos projetos.

Este ano, os labbers se reuniram em Florianópolis para um hackathon nos dias 22 e 23/08 a fim de direcionar os esforços, alinhar expectativas, e começar a desenvolver suas plataformas, ações de marketing, sites, identidade visual, etc.

O Rafa Caceres e o Fred Ferrer foram mentores de dois projetos, e já vinham ajudando essa galera empreendedora a pensar no valor das suas atividades e auxiliando no direcionamento de desenvolvimento tecnológico e de negócio. No hackathon, fomos mais 6 voluntários da Taller com conhecimento em desenvolvimento, design e marketing digital.

Cerca de 45 projetos esperavam pela ajuda dos voluntários. O primeiro dia iniciou com a apresentação dos pitches para que todos os voluntários conhecessem os objetivos e necessidades de cada projeto e pudessem ter uma noção de como poderiam ajudar. Na sequência, as conversas foram mais focadas e houve um rodízio para que toda iniciativa tivesse a oportunidade de expor seus anseios e suas dificuldades. No final do dia a galera fez um luau na praia para integrar labbers e voluntários.

O segundo dia foi também de muito trabalho e vários projetos foram repensados e recriados a partir das sugestões e conversas entre os participantes. Neste período de validação de hipóteses, esta etapa foi de extrema importância para criar um mindset mais enxuto e realizável a partir das ideias iniciais. A inovação social não precisa ser complexa, é necessário pensar sempre na viabilidade o projeto.

São projetos lindos e socialmente responsáveis que inspiraram e modificaram a nossa forma de enxergar o trabalho voluntário. Conhecemos realidades comunitárias distintas, problemas sociais de todos os cantos do Brasil e cidadãos realmente conscientes de suas responsabilidades coletivas. Um sopro de estímulo para proporcionar o máximo de ajuda para as iniciativas.

Pra nós, que participamos como coadjuvantes deste cenário, não importa qual projeto for o vencedor, pois temos a absoluta certeza de que ele vai fazer a sua diferença no mundo e na vida das pessoas. Somos imensamente gratos pela oportunidade de ajudar grandes ideias a ganharem forma, por conhecermos tanta gente bacana, inteligente e inovadora. Estamos ansiosos pelo reencontro e pela próxima edição 🙂 Desejamos muita a sorte a todos e que a inovação social se multiplique!!!

Labbers, mentores e voluntários
Esses são os agentes da inovação social

As inscrições para o Seminário Social Good Brasil abrem semana que vem! Pode começar a se preparar. Save The Brain.