Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Talheres se reunem para a primeira StarTaller Weekend

Nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, membros da equipe da Taller se reuniram na primeira edição do StarTaller Weekend.

O objetivo? Desenvolver propostas de produtos para validação e futura inscrição no Startup SC, programa de capacitação oferecido pelo SEBRAE.

A abertura oficial foi na sexta-feira, os participantes receberam instruções a serem seguidas durante o evento.

Talheres reunidos no primeiro StarTaller Weekend
Talheres reunidos no primeiro StarTaller Weekend

Após a apresentação do cronograma, houve um intervalo para todos prepararem-se para apresentar suas idéias. Em grupo ou individualmente, os participantes escolheram projetos para apresentar nos Pitches, onde foram expostas as ideias de possíveis produtos para que os participantes escolhessem aquele com que mais se identificavam.Definidos e escolhidos os temas propostos, os participantes se dividiram em três grupos. Os dois dias seguintes foram de muito foco e muito trabalho.

No sábado foi dado início ao desenvolvimento e validação das idéias. O resultado foi a criação de três produtos para a apresentação final ao juri.

Um dos grupos se dedicou ao Decidendum. Uma ferramenta para agilizar o processo decisório colaborativo em organizações horizontais.

“Cada vez mais as organizações estão usando modelos de decisões horizontais para ampliar a participação colaborativa de seus membros, afinal as melhores ideias provem de cenários complexos e adaptativos. Por essa razão, as decisões por consentimento encontram seu lugar neste modelo de processo decisório.”

Decidedum torna acessíveis as propostas sugeridas pelos membros e documenta o debate gerado na busca pela resolução de um problema. Assim, a tomada de decisão ganha visibilidade e credibilidade, criando um processo ágil e colaborativo.

Talheres focados em desenvolver o aplicativo Ropu
Talheres focados em desenvolver o aplicativo Ropu

Outro grupo concentrou seus esforços no rōpū – O aplicativo que te informa, em tempo o real, o status de qualquer evento!

“O aplicativo que te proporciona a melhor experiência mobile na busca dos eventos que estão rolando pela cidade. Atualizações de status em tempo real realizada pelos frequentadores, socializando a experiência com amigos e todos aqueles que procuram diversão.”

Personalizado, prático e rápido, criando relações de troca colaborativas!

O terceiro grupo trabalhou com o desenvolvimento do tootsy.
O terceiro grupo trabalhou com o desenvolvimento do tootsy.

Já o terceiro grupo trabalhou com o tootsy. Uma plataforma de interação que visa auxiliar na mobilidade urbana, baseada na solidariedade, facilitando a locomoção e garantindo a sustentabilidade

” O tootsy é uma plataforma de interação que visa auxiliar na mobilidade urbana. Baseada na solidariedade, irá facilitar a locomoção de quem está sem carro, ao mesmo tempo reduzindo o número de veículos na rua, o que irá contribuir para a redução dos congestionamento de forma sustentável, premiando e reconhecendo aqueles que dão carona e ajudam na divulgação e abastecimento de dados, contribuindo para o crescimento da mesma.”

No domingo, os grupos preparem as apresentações para o juri que contou com a presença do Alexandre Souza do SEBRAE; do Bruno Yoshimura, idealizador do Kekanto; do Fernando dos Santos presidente da SOLISC (Associação de Software Livre de Santa Catarina) e do Samuel Crescêncio da OnCast.

Os grupos contaram com a análise comercial e o feedback dos convidados que contribuiram muito para o crescimento da equipe como um todo.

Apresentação final do rōpū

Apresentação final do tootsy

Apresentação final do decidendum

O grupo que trabalhou com o aplicativo rōpū, foi o vencedor do StarTaller Weekend, mas com certeza a equipe Taller saiu dessa experiência muito mais unida.