Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

10 sugestões de séries e documentários nerd e geek


Carnaval é uma época controversa. Há os adoradores e os que odeiam… mas também há aqueles que tanto faz – se tiver festa beleza, se não tiver tá bão também. E é nesse grupo que nos encaixamos – carnaval é um feriado potencial para as grandes maratonas de séries e colocar a lista de “coisas pra assistir” em dia.

Pensando nisso e nos nossos amigos tranquilões, levantamos uma lista bacana de séries e documentários nerd e geek no Netflix para que você passe seu carnaval bem informado e entretido. ME LEVA QUE EU VOU!

1) Mr. Robot

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/embed/U94litUpZuc”]

Unanimidade por aqui, é a historia de um cara que é hacker e ativista e descobre uma organização secreta que pretende acabar com o modelo capitalista do mundo. Possibilidade de maratona level HARD!

2) Cosmos: A Spacetime Odyssey

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/embed/Y2cNA7WuaQU”]

Este é um documentário científico que, na verdade, é uma continuação da série conhecida de 1980, Cosmos, que foi apresentada por Carl Sagan. Agora o apresentador é o físico Neil deGrasse Tyson, conhecido também por vários memes 🙂

3) The Bletchley Circle

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=t4UqVWVFm3g”]

É uma série super curta. Se passa na Inglaterra, nos anos 40 em período da guerra. Um grupo de mulheres trabalha para o governo inglês com a missão de decifrar os códigos alemães. Depois de alguns anos uma delas, com uma vida familiar tradicional e sua antiga profissão secreta,  percebe um padrão por trás de assassinatos de mulheres que aconteceram em Londres. Ela procura as antigas amigas que se unem para tentar solucionar o mistério.

4) Truques da Mente

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/embed/ICyFIqDqpao?list=PLUvVHjorvmdu3BxEgTq2RgnGEx-I2R-Oc”]

São vários episódios (a maioria disponível no youtube, inclusive) com temáticas e truques diversos que mostram as limitações do nosso cérebro. Um dos mais legais é o que fala sobre o pessoal que se acha multitasking. Se você é um deles assista e reveja seus conceitos!

5) Print The Legend

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/embed/kp9hD_WSaNM”]

É um documentário bem bacana que fala sobre a evolução e a revolução que estão causando as impressoras 3D. Sobre como elas podem ser usadas para o bem – como imprimindo órgãos humanos – como para o mal – como as armas. Abre uma discussão interessante sobre o uso de novas tecnologias no geral.

6) Silicon Valley

[su_youtube url=”https://youtu.be/69V__a49xtw”]

Seriado engraçado sobre as novas startups, ideias mirabolantes e os novos geeks do Vale do Silício. Fala sobre as empresas unicórnios e a concorrência bizarra entre as novas possíveis ideias milionárias que nascem todos os dias. Quem nunca né?

7) The Internet’s Own Boy

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/embed/RvsxnOg0bJY”]

Documentário que fala sobre Aaron Swartz, um dos fundadores do Reddit e ativista digital. Foi acusado de várias invasões pelo governo americano e teve um final trágico que ainda é questionado por várias pessoas.

8) The Way Steve Jobs Changed The World

Cadê o trailer? A gente não achou…

Precisa falar mais ainda sobre Steve Jobs? Documentário que fala sobre a vida dele até o fim que chocou fãs apaixonados pelo mundo.

9) We Are Legion: The Story of Hacktivists

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/embed/N0IDkzhBQMg”]

Documentário que fala sobre as origens e os eventos pelo mundo comandados pelo grupo que você pode conhecer como Anonymous e que foram classificados como hackitivistas.

10) Black Mirror

[su_youtube url=” https://www.youtube.com/embed/jROLrhQkK78″]

Uma série distópica de um futuro onde as relações humanas são diretamente afetadas pela tecnologia – e o resultado nem sempre é bom.  Spoiler: não é nada clichê.

Agora é só colocar aquela bermuda velha e confortável, comprar umas besteiras pra comer e se jogar no sofá. Pode se vestir de mulher, ou de odalisca também – o importante é se divertir do seu jeito!

Tem mais alguma sugestão de seriados nerds e geeks pra compartilhar? Curtiu alguma?

 

Tags